sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Hoje queria dizer algo bonito, mas...céu cinzento, chuva miudinha e algum friozinho...me fazem sentir nostálgica e um pouco zururuca...

Adorava falar de cores, de bem quereres,  de soltar cabelos ao vento, mas só me lembro de uma lareira fofinha que minha avó Maria de Jesus acendia em dias como este,  no meu Galisteu...último reduto dos meus antepassados beirões! Como era bom! Chouriços pendurados na cozinha esperando estarem prontos para serem degustados num arraial familiar?!!!!!

E o vinho rosé que o avô Manel fazia? Ai Deus meu foi preciso crescer um pouco(?) para saborear todos os prazeres de outrora!

É o que dá um dia cinzento, uma memória saudosa e uma vida embora algo vivida mas ainda a viver o dia a dia, cheio de surpresas, tristezas e muitas alegrias!

Estas são algumas saudades da avó....

2 comentários:

filipa disse...

adorei : )

quero tanto ler mais no fESTINHAS E cARICIAS DA AVÓ TOLa !
MUITO BOM!
beitinho Rita bonita :)

Tite disse...

Que lindo!

A Avó Tola anda mesmo inspirada ao contrário da Avó Té que perdeu a inspiração desde que temos o Coelho a (des)governar-nos.

Deus a conserva assim para bem dos netos que vão ler mais tarde as suas memórias e adorar, tenho a certeza.

Beijarokas