sábado, 8 de novembro de 2008

O Galisteu Cimeiro - Beira Baixa


A casita dos meus antepassados maternos... Que saudades eu tenho dos tempos maravilhosos
que em férias passava com o avô Manuel Pedro e a avó Jesus!
Quantos verões de encanto e quantos Natais mágicos, em que não faltava a matança do porco,
na rua mesmo defronte da casa... E os amigos? as paródias? o descamisar do milho nas eiras?
A ida ao lagar levar ao avô o lanche que a avò cheia de mil cuidados tinha feito...
Meu Deus como tudo passou tão depressa!
Mas bem abençoadas todas as horas que vivi, vivendo todas estas emoções...
Graças a Deus, os meus netos adoram vir até aqui e brincam onde outrora eu fiz o mesmo...
Acham graça a tudo, adoram brincar com as cabras que se passeiam pela rua...Vão a casa dos vizinhos, de quem são muito amigos.
Enfim, é um reviver nelas o meu tempo de criança e adolescente.
Bem hajam meus queridos avós pela ternura e cuidado que recebi de vós!

1 comentário:

Tite disse...

Nesta altura das nossas vidas é tão saboroso recordar.
Valham-nos as memórias que são muitas.
Jokas